domingo, 20 de janeiro de 2008

A tempos não escutava uma “banda nova” tão influente, coesa e simultaneamente repleta de músicas de energia fascinante. Espero com certeza que Bloc Party ao contrário de várias "novas promessas", venha para ficar.

Bloc Party é uma banda de art rock, pós-punk e indie rock, formada em 2002 na cidade de Essex na Inglaterra. A banda tem muita influencia no som produzido por grandes bandas dos anos 80 como Joy Division (depois New Order), The Cure e dos anos 90 como Radiohead (lembrando que o guitarrista é a cara de *) e incrementando e inovando com elementos do movimento pós-punk (seja lá o que for isso).

A banda é formada por Keke Okereke (guitarra e vocal), Russel Lisack (guitarra), Gordon Moakes (baixo e vocal) e Matt Tong (bateria).“Like Eating Glass”; “Helicopter”; “Banquet”; “This Modern Love”, “So Here We Are” e “Plans”, músicas do já classico Silent Alarm de 2005 são letras fortíssimas, intensas, hipnotizantes e viraram hits no meu pc desde que comecei a escutar. Mas existem ainda outras grandes músicas como “I Still Remenber” do segundo disco da banda A Weekend in The City lançado ano passado que estou ainda a escutar.

Bloc Party vem salvando o mundo da música mediocridade do mundo pop atual. Não inova em praticamente nada, porém, é tudo tão bem pensado e executado que mereceu o meu respeito e o da crítica por eles. Escute, recomendo e incentive outros a escutar por que vale muito a pena.

0 comentários: