terça-feira, 9 de outubro de 2007

A Última Legião

The Last Legion fitou nos meus olhos assim que vi o tal cartaz no CineMark. Esse é o começo da lenda do rei Artur – que eu amo! Assisti o filme e não me surpreendi muito.

O filme conta a história de Romulus Augustus, interpretado pelo ator infantil Thomas Sangster de “Simplesmente Amor”, “Tristão & Isolda”. Romulus com seus 12 anos de idade chega ao dia de sua coroação como novo imperador de Roma. É o dia em que o bárbaro Odoacer (Peter Mullan) vai até a cidade para fazer um acordo de apoio ao novo império e exige uma recompensa ao pai de Romulus, Orestes. Mas o pai rejeita o tal acordo e com receio de um possível ataque do bárbaro Odoacer, Orestes convoca Aurelius (Colin Firth, que também trabalhou em “Simplesmente Amor”, “O diário de Bridget Jones”, “Shakespeare Apaixonado”) da Quarta Legião para proteger seu filho.

Na mesma noite da coroação, Odoacer invade a cidade matando Orestes, a mãe de Romulus, e vários guerreiros. É ai que seqüestra o novo César e Ambrosinus (Ben Kingsley – “A lista de Schindler”, “A.I. - Inteligência Artificial(narrador)”). Eles são levados para a ilha de Capri ( uma ilha italiana que fica na baía de Nápoles).



Aurelius, seu exército e Mira (Aishwarya Raí), uma “aguerrida” do império bizantino, vão até a ilha de Capri salvar Romulus e Abrosinus. Lá, Ambrosinus encontra a espada mitológica de Júlia César, a lendária EXCALIBUR. Isso. Aquela que é mais forte que todas as outras espadas!

Libertando-os, eles fogem para a Grã-Bretanha, onde ajudam a defender aquelas terras na muralha de Adriano. Nesssa parte, resta A Última Legião. Sofrem mais um ataque do exército de Odoacer, conseguindo a vitória.



É. Parece que eu contei o final. Mas não. (risos) Alguém leu eu falando do rei Artur?

Olha... Quer saber? Assista-o em casa mesmo. Eu fui pro cinema porque adoro ver filmes épicos naquela telona, mesmo tendo sido de 110 minutos, eu gosto. Com cavaleiros, espadas cruzando umas nas outras, falando da Grã-Bretanha... Úi! É bom demais! O filme poderia ter sido muito melhor se seu tempo fosse aproximadamente 2h30min. Contaria com mais detalhes essa história, que na minha opinião, é fantástica.

Trailer: aqui


- As filmagens ocorreram entre 5 de agosto e 11 de novembro de 2005. O orçamento de foi de US$ 67 milhões.

Direção: Doug Lefler

Roteiro: Jez Butterworth e Tom Butterworth.

0 comentários: