segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Bruce Springsteen

Magic. O mais novo trabalho do Bruce Springsteen



Olá. Vocês o conhece? Não? Como não? Estão esperando o que pra conferir a música desse não acabado Bruce Springsteen? Okay... Sem muito cozinhamento de palavras, caro Erick. Falar do Bruce nesse momento da minha vida musical, isso é sério, é falar lembrando do meu queridíssimo Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Alguns fãns do Ed podem discordar totalmente dessa minha comparação. Prestem atenção na entonação dos dois!

Lembro que meu pai e minha mãe já ouviam o Bruce quando eu era um moleque. Só que: eu não conheço todas as músicas, não tenho todos os cds... Mas queria falar desse cd que será lançado amanhã, 02 de Outubro, beleza?

Magic, como o próprio nome diz, é mágico. Se foi o Spring quem escolheu esse título, não tenho porque não elogiar esse cara pro resto da vida. Isso é sério... Torna-se mágico porque eu acabei lembrando, em algumas canções, como “Girls In Their Summer Clothes”, “Radio Nowhere” (primeiro single do cd, e abre muito bem o novo trabalho, e criticada por outros como a música mais direta que ele já escreveu nos últimos anos) e “Devil’s Arcade” (muito linda pela introdução com violinos) do Eddie Vedder! E a magia leva você a dar vontade de ouvir direto esse material. Acabando “Radio Nowhere” começa “You’ll Be Comin’” uma balada bem rock ‘n’ roll. Na terceira faixa “Livin’ In The Future” tem suas guitarras e saxofones bem trabalhados. Pulando duas músicas também boas, começa “Girls In Their Summer Clothes” com um refrão que não sai da cabeça fácil fácil... “And the girls in their summer clothes... In the cool of the evening light... The girls in their summer clothes... Pass me by...”. Pulando mais uma faixa, começa a que é o título do cd... Bem calma, mágica... O tipo de música pra se ouvir em uma rede, numa praia bem distante da capital, a noite, com um drink na mão... Dai começa “Last To Die” ( sem comentários. Ela é bem perfeitinha!). “Long Walk Home”, faixa 10, lembra aqueles filmes americanos quando as personagens tão viajando pelo deserto em carros conversíveis como um Dodge Challenger.

  • Faixa 11: “Devil’s Arcade” ! Introdução com violinos, aos 45sec Bruce começa a melodia com um fenômeno contrário as leis naturais da vida... É uma viagem fantástica. Sendo ela, a melhor faixa do álbum. [ isso, na minha opinião ] Dá vontade de voltar trocentas vezes!

Última música, “Terry’s Song”, não é lá essas coisas. Começando com umas tocadas de piano e partindo pro violão, e em seguida a cantoria do Spring, ele começa a soprar uma gaita... Lembra um pouquinho o Bob Dylan. Mas também vale a pena ouvir até o finalzinho.

É o vigésimo quarto álbum desse estadunidense, e tem a participação da “E Street Band” depois de 5 anos na época do lançamento de “The Rising”.



Além disso, esse novo cd foi produzido pelo Brendan O'Brien, que também trabalhou no “The Rising”, e já é bem conhecido em alguns discos do Pearl Jam.

Springsteen, nascido em Freehold – Nova Jérsei completou no dia 23 de Setembro 58 anos. E acabou se presenteando bem com seu novo trabalho, hein? Iniciou sua carreira em 69 e desde aquele tempo vem tornando “mágicas” todas as gerações. Eu que o diga!

Tracklist:
01. Radio Nowhere
02. You'll Be Comin' Down
03. Livin' in the Future
04. Your Own Worst Enemy
05. Gypsy Biker
06. Girls in Their Summer Clothes
07. I'll Work for Your Love
08. Magic
09. Last to Die
10. Long Walk Home
11. Devil's Arcade
12. Terry's Song

Download: por Aragorn da comunidade de discografias


http://rapidshare.com/files/54158053/Bruce_Springsteen_-_2007_-_Magic_-_by_Aragorn_-_MusikFactory.rar
Tamanho: 70MB

Não deixem de ouvir!!!
=)

0 comentários: